30 maio 2007

Coca-Cola e Faithless

A coca- cola lançou uma campanha chamada Aluminium Music Bottle que é um trabalho de arte com a participação de vários artistas do mundo. Neste, a banda Faithless contribuiu com a música e um grupo de animação Paranoid contribui fazendo a animação. Muito boa por sinal.
A garrafa
criada por eles tem este visual e é feita com uma tinta que brilha no escuro.



Veja o vídeo:


Dica para os diretores de arte



Esta dica é especialmente para os diretores de arte e designs.
O site Blue Vertigo é uma central de links e referências de recursos de design, ótimo para trabalhos impressos e na web. Os links estão divididos em seções de fotografia, fontes, logotipos, vetores de clipart, áudio e brushes de photoshop, e levam para inúmeros sites onde você pode conseguir este tipo de recurso. O melhor de tudo é que em vários desses links você encontra um monte de downloads free que são ideais para aqueles trabalhos com verba zero. É possível criar muita coisa com um bom garimpo nos links do Blue Vertigo.

acesse: www.bluevertigo.com.ar

29 maio 2007

Cannes Predictions 2007


Cannes Predictions é um site criado pela Leo Burnett que mostra os comerciais que vão disputar o Festival de Cannes. Os interessados em votar nas peças já podem participar pelo site. A votação termina no dia 12 de junho e os vencedores serão conhecidos no dia 13, em festa realizada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento é realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, representante oficial do Festival no Brasil.

Durante o evento, dos dez filmes nacionais mais votados pelo site e 50 internacionais selecionados pela Leo Burnett, 50 jurados elegerão os três filmes brasileiros e os três mundiais com maiores chances de conquistar Leões. A novidade este ano é a escolha dos melhores anúncios impressos, que só serão votados pelos internautas. A peça mais votada será publicada no Estadão.

www.cannespredictions.com.br

25 maio 2007

Outdoor que depende do sol

Mais um post para a WWF. É por uma boa causa.
Este outdoor foi colocado estratégicamente nas ruas de Toronto, Canadá.
Com a ajuda do sol, o aplique do outdoor faz uma sombra que dá um efeito do oceano subindo.


Cliente: World Wildlife Fund
Agência: DraftFCB, Toronto

24 maio 2007

Assino embaixo

Para mostrar que a sua assinatura é importante para reduzir o aquecimento global, a WWF colocou uma caneta vermelha simulando um termômetro. À medida que as pessoas assinam, a temperatura diminui.

Boa!

Agência: BBDO, Guerrero Ortega, Filipinas

23 maio 2007

Encher o planeta



Bem bacana a idéia que a agência Grey teve para a loja de brinquedos Toys 'R' Us. Foi colocado nas ruas alemãs um bico de encher gigante para anunciar o novo brinquedo inflável. Será que é o mesmo globo que Chaplin brincou no filme O Grande Ditador?

Agência: GREY WORLDWIDE Duesseldorf, Germany
diretor de criação: Florian Meimberg, Torsten Pollmann
diretor de arte: Florian Meimberg, Matthias Renner
Redator: Torsten Pollmann

Via: Florian Meimberg.
Danke

22 maio 2007

AddArt - Para quem não quer propaganda, quer arte

O AddArt é uma extensão que só funciona em Firefox e repõe todos os banners publicitários por imagens artísticas cadastradas em seu banco de dados. Ou seja, substitui toda propaganda online que ficam poluindo o artigo que você está lendo, por belas fotografias, ilustrações, imagens ou qualquer outra vertente das artes visuais.
A idéia foi inspirada no popular AdBlock, um add-on que remove as campanhas publicitárias das páginas da web. A diferença é que o AddArt não só bloqueia, mas substitui a campanha por imagens criadas por artistas.
Existe muita gente reclamando do abuso de banners, banners expansíveis, pop-ups e outros. Desde janeiro de 2006 já foram feitos 4 milhões de downloads do AdBlock Plus.
O AddArt ainda é um protótipo, mas deve ser liberado ao público em pouco tempo.

Veja o exemplo:
ANTES:


DEPOIS:

21 maio 2007

Ray-Ban Catch

Mais de 1,8 milhão de visitas em uma semana. Este é o impressionante número de visualizações que alcançou no YouTube um vídeo chamado "Catch", que integra a nova campanha da Ray-Ban, chamada "Never Hide".

No total são cinco virais criados por realizadores independentes.



agência interativa: Cutwater

17 maio 2007

Axe shower gel



Agência: Lowe MENA, Emirados dos Árabes

15 maio 2007

Havaianas - Os pés também sonham

As Havaianas está lançando uma nova campanha nos EUA com maravilhosos comerciais. Muito bem realizados, os filmes mostram o conceito "Feet dream too" (os pés também sonham).
Excelentes!







Hotsite: www.feetwantout.com
Animação: Three Legged Legend
Agência: BBDO, New York

14 maio 2007

O poder do photoshop

Em Outubro do ano passado, falou-se muito da campanha da Dove que mostrou em seu comercial como acontece a manipulação de uma modelo para que se transforme na foto que será exposta num anúncio. A impressionante transformação provou o conceito demonstrado pela assinatura “No wonder our perception of beauty is distorded” (Não surpreende que a nossa percepção de beleza seja distorcida). Veja.

E agora, no YouTube, você encontra clipes como este que também mostra como criar uma modelo de revista masculina usando o Photoshop.

10 maio 2007

Viajante MasterCard

Para passar a idéia de um cartão aceito em qualquer lugar do país, a MasterCard lançou a campanha “Viajante MasterCard”. A idéia é mostrar um personagem vagando pelo Brasil apenas com o cartão da companhia no bolso.

Antes do lançamento da campanha foi feito um teaser com uma ação bem bacana nos bancos. Colocaram promoters distribuindo saquinhos de balas,
típicos de pedintes, nos estacionamentos das agências bancarias. No saco havia a seguinte frase: "Não precisa me pagar nada. Tem um tal de viajante que já acertou tudo comigo. Aguarde!"



O lançamento oficial aconteceu no dia 5 de maio no programa Caldeirão do Huck com este comercial:

A campanha conta ainda com mais
comerciais na TV aberta, jingle em rádio para mais de cem emissoras do país e mídia impressa, que serão produzidos no decorrer das viagens.

A criação também envolveu uma ação nos supermercados Carrefour. Lançaram no sistema de audio das lojas um aviso para que o dono de um balão compareça ao balcão de informações, pois o seu "veículo", estacionado atrás da loja, está se soltando. Nos monitores das lojas havia ainda informações sobre o viajante, roteiros e etc.

Você pode ficar sabendo como está a jornada do viajante pelo site: www.brasilquenaotempreço.com.br

Isso é arte?

Com licença, isso é arte? Foi a pergunta que as pessoas fizeram em alguns museus de arte contemporânea. A provocação veio do projeto de Tiny Arrow que mostra a dúvida que as pessoas têm em relação a este tipo arte. Muitas dessas obras são criticadas em relação ao seu valor artístico.
E para brincar com isso, foram colocadas aquelas plaquinhas que informam o título da peça, artista e material ao lado de objetos comuns do museu.
O primeira fase aconteceu em Abril no MoMa , Nova York.
Veja o vídeo e repare na reação das pessoas.



08 maio 2007

Nike e o Campeão Carioca

É só felicidade.

"
Foi uma final emocionante. E cheia de heróis. O goleiro Bruno defendeu dois pênaltis! O artilheiro Souza, mais uma vez, deixou a sua marca no momento decisivo. O meia Renato Augusto acertou uma bomba e empatou o jogo no momento crucial. O técnico Ney Franco soube superar as críticas e manteve suas idéias. No fim, o Flamengo conquistou o título carioca. Na disputa de pênaltis, após dois empates com o Botafogo." (GloboEsporte.com)


Veja o filme que a Nike fez em homenagem ao MENGÃO.


Isto é Flamengo

Entre no site www.nikefootball.com/flamengo e veja também as fotos da festa.

07 maio 2007

Second Life da vida real

Veja a paródia que a galera da Draft FCB fez do Second Life para mostrar que a agência já chegou do mundo virtual.


DraftFcb arrive sur Second Life

Agência: Draft FCB, Paris

04 maio 2007

O mundo com Absolut

A marca sueca Absolut Vodka está lançando uma nova campanha mundial intitulada “In an Absolut World”, apresentando uma visão mais otimista do mundo.

O primeiro anúncio da campanha é a foto do Times Square com os ícones de famosas obras de arte instaladas no lugar das tradicionais publicidades. Conseguimos ver, por exemplo, a “Mona Lisa”, “Moça com Brinco de Pérola” e um pop art de Andy Warhol
(Quem descobrir mais coloca lá nos comentários)

Times Square in an Absolut World


clique na foto para ver maior.

Os outros anúncios são de um homem grávido com sua esposa e um político mentiroso sendo desmascarado pelo nariz crescendo.



Agência: TBWA/Chiat/Day, New York

via: Portifólio Publicitário

03 maio 2007

Pixelotto - loteria na página de 1 milhão de dólares.

O famoso site “The Million Dollar Homepage” já inspirou muitas outras idéias por aí. Mas nenhuma tornou-se tão interessante ao internauta quanto esta: A Pixelotto tem o objetivo de arrecadar 2 milhões de dólares vendendo seus pixels, a diferença é que a metade vai ser sorteada a uma pessoa. Quem se registra no site e clica em cima do anunciante premiado, esta concorrendo ao prêmio de 1 milhão de dólares. O sortudo ainda terá a chance de escolher uma ONG que simpatize para receber 100 mil dólares.
Uma boa iniciativa para gerar audiência a página, não é mesmo?



"The Million Dollar Homepage"? entenda no post anterior: Tijolos à venda