28 dezembro 2006

Para o Natal que já passou - o Mito Coca-Cola

É amplamente divulgado pela internet e por outros meios que a Coca-Cola seria a responsável pelo atual visual do Pai Natal (roupas vermelhas com detalhes em branco e cinto preto), porém isso é totalmente infundado e se trata de mera coincidência, visto que o Pai Natal já apareceu assim na própria obra de Thomas Nast e em outras propagandas como propagandas da Colgate, RCA Victor, Michelin muito antes de aparecer em campanhas da Coca-Cola.

A Coca-Cola divulgou a sua primeira grande campanha publicitária envolvendo o Pai Natal no ano de 1930, mais de 40 anos depois de Thomas Nast já ter desenhado a imagem que temos hoje do "bom velhinho".

Veja o vídeo Coca-Cola Christmas ADs 1924 - 1943 - Documentário curto com as primerias propagandas de Natal da empresa - 1m36s



fonte: Wikipédia

Feliz NATAL e UM Fantástico Ano Novo

Desculpem a falta de atualizações, mas depois que as festas acabarem vai ser mais fácil.

um abraço a todos

Alugam-se cães vídeo no Youtube

Um condomínio no Rio de Janeiro resolveu fazer uma ação bem diferente para vender qualidade de vida. Alugar um cachorro. Exatamente. Através do site "Alugue um Cachorro" você tem disponível o "dog walk"( para passear), o "dog alarm" (latido) e o dog carpet (pelos para você alisar). E como nada substitui o melhor amigo do homem é claro que você vai querer um de verdade. Mas não num apartamento. O conceito da campanha é: Num apartamento não é possível ter um cão como queiras, por isso compre um lote no Jardins De Monet, para você criar seu cão sem maiores problemas.







Dica da Fernanda Batistela.

19 dezembro 2006

Zune

O Zune, mp3 player da Microsoft, tido como grande rival do Ipod da Apple ainda não vingou. Porém, a Microsoft vem se destacando no marketing do Zune. Esse último comercial da Microsoft feito pela agência 72andsunny mostra bem o ponto mais forte do Zune, o compartilhamento de fotos e músicas. O visual é um pouco sombrio mas agrada o público jovem fã do Tim Burton.
A Microsoft mostra o seu diferencial dizendo que com o Zune, o compartilhamento de arquivos vai poder interligar mais as pessoas e assim criar novas amizades ou até novos romances. Tudo com a tecnologia wireless. O que não acontece com os "solitários" Ipods


Agência: 72andSunny, Los Angeles
Música: "Magic Trick" by M. Ward

14 dezembro 2006

ficou bangela com a bola de boliche


A Karstadt Quelle Insurance teve a exelente idéia de usar os pinos de boliche para anunciar o seu plano odontológico.

Agência: JUNG von MATT, Hamburgo

13 dezembro 2006

Ronaldinho abridor de garrafa

A marca Ronaldinho Gaúcho dá mais uma prova que é bastante valorizada no mercado globalizado. Um abridor de garrafas baseado na figura do jogador da seleção brasileira alcançou valor de US$ 12.598 num leilão da Internet. Um internauta inglês publicou um anúncio de um abridor "único", fabricado por ele, no qual os famosos dentes do craque são o dispositivo para retirar as tampas das garrafas. Na data de encerramento do leilão, um internauta também da Inglaterra fez uma oferta de 6.600 libras (US$ 12.598) e ganhou a disputa, que começou em apenas 10 libras. Um total de 73 lances foram dados no leilão. O autor da oferta vencedora tem boa reputação no site de leilões em que o abridor foi oferecido, com 11 elogios em 11 negociações



dica da ingrid

12 dezembro 2006

Get a Mac e Wii da Nintendo

Para alguns publicitários, a melhor evidência de que uma campanha foi bem sucedida é quando acaba copiada e parodiada tanto por fãs quanto por não-fãs da marca.
A Apple, por exemplo, já teve diversas campanhas parodiadas no passado, e com o “Get a Mac” não podia ser diferente. É fácil encontrar diversas versões divertidas dos diálogos entre PC e Mac no YouTube. Já serviu, por exemplo, para comparar os direitos do casamento e da união civil entre homossexuais.
O vídeo abaixo, compara o PS3, da Sony, e o Wii, da Nintendo, está no ar há alguns meses em diferentes posts e já soma mais de 1 milhão de views.


A Nintendo já conseguiu vender 476 mil unidades do Wii somente nos EUA em novembro, mais do que o dobro do volume de vendas do concorrente PlayStation 3, da Sony. Foram comercializadas no mesmo mês 197 mil unidades do PS3.
Os dois consoles foram lançados em meados do mês passado.
Enquanto isso, a Microsoft vendeu 511 mil unidades do Xbox 360 em novembro e o console foi lançado há mais de 1 ano.

07 dezembro 2006

Cara de ovo para a Wilkinson Quattro Titanium

Para mostrar como o rosto fica após a barba, a Wilkinson Quattro Titanium deu caixas de ovos nos supermercados belgas contendo ovos com rostos masculinos adesivados.
Que estranho.

Texto: "Every man deserves a smooth skin" ("todo homem merece uma pele macia")

Agência: JWT, Bruxelas.

06 dezembro 2006

Blog do Hiro

Este é o blog do ilustrador Marco Hiroshi, o "Hiro". Trata-se do criador das famosas e divertidas "toalhinhas" do McDonald's. No seu blog, há um monte de dicas sobre ilustração, histórias engraçadas e, claro, toalhinhas inéditas. Vale a pena conferir.


O endereço é: http://blog.hiro.art.br

Dica do Marcelo Lourenço, FL Europe Lisboa
fonte: CCSP

05 dezembro 2006

Ponto de ônibus com cheiro de biscoito

Quem estiver em São Francisco, na Califórnia, poderá experimentar uma inovação em termos de mídia. O cheiro de cookies com pedaços de chocolate, recém assados, vai estar em pontos de ônibus em 5 pontos da cidade. Estarão em peças da campanha "Got Milk?", que promovem o consumo de leite. A intençao do anunciante, California Milk Processor Board, é estimular nos consumidores o desejo de tomar um copo da bebida. Uma ação inédita e que pode ser utilizada por outros clientes buscando inovar a forma de comunicarem seus produtos.



Arcade Marketing of New York é responsável pela tecnologia chamada "MagniScent".
Agência: Goodby, Silverstein & Partners. São Francisco.

04 dezembro 2006

Prison Break em Lisboa

Para o lançamento da série Prison Break nos canais Fox - Portugal, foi feito uma campanha em Lisboa que se estruturou em diversas fases:

Campanha de Rua-Stoppers Foram colocados stoppers em espaços interiores como as lojas da TV CABO, e na rua em diversos suportes urbanos.


Campanha de Rua-Posters Foram colocados estrategicamente diversos posters em várias zonas da cidade.


Campanha de Rua-Prisioneiros Uma equipe de 7 pessoas, 5 prisioneiros e dois polícias andaram pela cidade de Lisboa distribuindo flyers informativos sobre a série.


Press-Kit Foi enviado para a imprensa um livro que continha uma colher e uma planta da prisão fazendo a alusão a uma fuga do estabelecimento prisional, o tema principal da série. A informação sobre a série vinha contida num CD dentro do livro.


Agência: Torke Stunt

dica do Hugo Tornelo www.invisiblered.blogspot.com

01 dezembro 2006

Uma clássica foto para um clássico brinquedo

"Lunch atop a Skyscraper" é o nome da clássica foto feita por Charles C. Ebbets em 1932 registrando trabalhadores almoçando sentados numa viga de aço, com a cidade de Nova Iorque como cenário.
A agência alemã Jung Von Matt adaptou a foto e tranformou num simpático anúncio para Lego, mostrando os trabalhadores substituidos por meninos, como se fossem versões mirins dos mesmos personagens.